Motul 6100 SYN-CLEAN 5W30 Audi A3 2.0 TFSI

Código: MOCA_6100_530SYC_1L Marca:
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6100 SYN-CLEAN 5W-30

Óleo para motores a gasolina e diesel EURO 4, 5 e 6 Technosynthese®

APLICAÇÕES
Lubrificante Technosynthese® de alto desempenho e proteção elevada.

Recomendado para CHRYSLER, GM-Opel,MERCEDES e VAG (Volkswagen, Audi Skoda e Seat).

Especialmente desenvolvido para veículos de última geração, equipados com motores a gasolina e diesel, atmosféricos ou turbo, injeção direta ou indireta, que cumpram as normas
ambientais EURO 4, EURO 5 ou EURO 6, e que exijam um óleo ACEA C3, ou seja, alta viscosidade
Compatível com catalisadores (CAT) e filtros de partículas (FAP ou DPF).
Antes da sua utilização, consultar sempre o manual de manutenção do veículo.

PRESTAÇÕES
NORMAS ACEA C3
API SERVICE SN

HOLOGOGAÇÕES
MERCEDES-BENZ MB-Approval 229.51
VW 502 00 505 01

PERFORMANCES
CHRYSLER MS 11106,
GENERAL MOTORS GM dexos2™ (replaces GM-LL-A-025 & B-025)

RECOMENDAÇÕES
HONDA,
HYUNDAI,
KIA,
MITSUBISHI,
NISSAN,
SSANGYONG,
SUBARU,
SUZUKI,
TOYOTA

Os motores EURO 4, EURO 5 e EURO 6 estão equipados com sistemas de pós-tratamento muito sensíveis.
Com efeito, o enxofre e o fósforo inibem o funcionamento dos catalisadores, tornando o processo de despoluição ineficiente, e as cinzas sulfatadas obstruem os FAP/DPF (Filtros de partículas) provocando ciclos de regeneração constantes, envelhecimento prematuro do óleo, maior consumo de combustível e perda de rendimento do motor.
A norma ACEA C3 exige um lubrificante de alto desempenho em termos de resistência da película lubrificante e baixos níveis de emissões poluentes.
O óleo sintético MOTUL 6100 SYN-clean 5W-30, graças a uma base Technosynthese® muito avançada combinada com um modificador de fricção e níveis de SAPS específicos, permite obter uma película lubrificante muito resistente, reduzir os atritos internos do motor e ser compatível com os sistemas de pós-tratamento modernos. MOTUL 6100 SYN-clean 5W-30 é particularmente resistente a altas temperaturas para um melhor controlo do consumo de óleo.

Permite reduzir o desgaste graças às suas excelentes propriedades lubrificantes, respeitando os intervalos de mudança de óleo determinados pelo computador de bordo do veículo.
Muitos fabricantes, tais como HONDA, KIA/HYUNDAI, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, SSANGYONG, TOYOTA, etc., recomendam um lubrificante ACEA C3 para a maioria dos seus veículos, nomeadamente diesel com FAP ou DPF.

A norma GM dexos2® aplica-se em países com um forte parque automóvel a diesel, nomeadamente na Europa, e adequa-se a todos os motores a gasolina e diesel (com FAP) da GM-OPEL a partir do ano de 2010.
A especificação da GENERAL MOTORS dexos2® substitui na íntegra as especificações anteriores da GM: GM-LL-A-025 (Gasolina) e GM-LL-B-025 (Diesel).
A norma MB 229.51 exige um lubrificante com níveis reduzidos de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre (Mid-SAPS), compatível com os sistemas de pós-tratamento de gases de escape da MERCEDES. A especificação MB 229.51 aplica-se a determinados motores a gasolina, assim como a todos os motores a diesel com ou sem FAP da MERCEDES, excepto
motores BlueTEC com SCR (neste caso recomenda-se utilizar um produto MB 229.52, como o MOTUL SPECIFIC 229.52 5W-30 ou MOTUL 8100 X-CLEAN EFE 5W-30).

O nível de especificação CHRYSLER MS 11106 exige que o óleo do motor combine as especificações MB 229.51 com o grau 5W-30 com vista à lubrificação óptima de certos motores a diesel de veículos CHRYSLER e JEEP.
As especificações VW 502 00, e sobretudo VW 505 01, conferem poder detergente/dispersante e maior resistência ao corte permitindo abranger numerosos motores a gasolina e diesel do grupo VAG (VW, Audi, Skoda, Seat), nomeadamente
diesel com injector bomba (intervalos de mudança fixos: consultar o manual de manutenção do veículo). Atenção, não utilizar MOTUL 6100 SYN-clean 5W-30 nos motores do grupo VAG em que se requer um lubrificante VW 504 00 ou 507
00; nestes casos, utilizar MOTUL SPECIFIC 504 00 507 00 5W-30, MOTUL SPECIFIC 504 00 507 00 0W-30 ou MOTUL X-CLEAN+ 5W-30.

Óleo para motores a gasolina e diesel EURO 4, 5 e 6 Technosynthese®

CARACTERÍSTICAS TECNICAS

Grau de viscosidade SAE J 300 5W-30
Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.851
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 73.6 mm2
/s
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 12.7 mm2
/s
Viscosidade HTHS a 150°C (302°F) ASTM D4741 3.6 mPa.s
Índice de Viscosidade ASTM D2270 161.0
Ponto de fluidez ASTM D97 -31.0 ° C / -24.0 ° F
Punto de inflamación ASTM D92 224.0 ° C / 435.0 ° F
Cinza Sulfatada ASTM D874 0.80 % massa
TBN ASTM D2896 7.2 mg KOH / g

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